• Idiomas
    • English
    • Français
    • हिन्दी
    • Português
    • Español
    • Kiswahili
  • Sobre a ANN
    • Requisitos de Reprodução
    • Guia de estilo
  • Subscrever
  • World
  • Américas
  • Ásia
  • Europa
  • África
  • Oceânia
    • ANN Video
    • ANN In-Depth
    • ANN Profiles

ANN e Adventist.news são o canal de notícias oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

  • Facebook
  • Instagram
  • X
  • YouTube
  • Uso de marca registrada e logotipo
  • Aviso Legal
  • Política de Privacidade
© 2026 Copyright ©2024, General Conference of Seventh-day Adventists
12501 Old Columbia Pike, 20904 Silver Spring, MD USA 301-680-6000
  • World
  • Américas
  • Ásia
  • Europa
  • África
  • Oceânia
  • Media
  • Idiomas
    • English
    • Français
    • हिन्दी
    • Português
    • Español
    • Kiswahili
  • Sobre a ANN
    • Requisitos de Reprodução
    • Guia de estilo
  • Subscrever
Seventh Day Adventist Logo

ANN e Adventist.news são o canal de notícias oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Os Adventistas do Sétimo Dia tem como missão ajudar as pessoas a entenderem a Bíblia para encontrarem liberdade, cura e esperança em Jesus.

Saiba mais

  • Adventist.org
  • Adventist Mission
  • ADRA
  • Adventist World Radio
  • Hope Channel

Estudo inovador Água Ligações com a saúde do coração

13 de maio de 2002
13 de maio de 2002
Jacqueline chan drph and synnove knutsen md phd full and 225

Jacqueline chan drph and synnove knutsen md phd full and 225

Não beber água suficiente poderia ser tão prejudicial para o coração de uma pessoa quanto fumar, de acordo com um estudo divulgado no mês passado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia de Loma Linda University Medical Center e.

Não beber água suficiente poderia ser tão prejudicial para o coração de uma pessoa quanto fumar, de acordo com um estudo divulgado no mês passado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia de Loma Linda University Medical Center e. Pesquisadores da instituição com sede na Califórnia disse que beber uma quantidade suficiente de água todos os dias reduz significativamente o risco de doença cardíaca coronária.

Jacqueline Chan, pesquisadora-chefe do projeto, a repórteres em uma coletiva de imprensa 25 de abril que a água suficiente é tão importante para a saúde do coração como outros fatores, como dieta, exercícios e abstinência de fumo. O estudo é o primeiro a mostrar uma conexão entre os níveis de ingestão de água e saúde do coração.

Estatísticas recolhidas a partir de um estudo sobre os adventistas na Califórnia mostrou que homens saudáveis ​​que bebiam cinco ou mais copos de água por dia apresentaram uma redução de 54 por cento no risco de doença coronariana fatal, em comparação com aqueles que beberam apenas dois copos de água. As mulheres que bebiam cinco copos de água diariamente diminuíram seu risco de ataque cardíaco fatal em 41 por cento.

Os dados para esses achados sai do Estudo Adventista de Saúde, um projeto de pesquisa maciça começou em 1973, que analisaram a saúde de mais de 20.000 adventistas californianos.

"Este estudo precisa ser replicado, e se resultados semelhantes são encontrados, então este seria o método mais barato e mais simples de prevenir a doença cardíaca que poderia ser imaginado", diz Gary Fraser, que dirige o Estudo de Saúde Adventista.

Os pesquisadores acreditam que beber um grande volume de água pura trabalha para diluir o sangue, reduzindo assim o risco de coágulos sanguíneos. Pessoas que substituiu um pouco da água com outros líquidos, como suco de frutas, leite ou refrigerante, não receber a mesma proteção, os pesquisadores descobriram.

Loma Linda University Medical Center e, estabelecida pela Igreja Adventista em 1905, é reconhecido internacionalmente por suas pesquisas e tratamentos médicos em áreas como cirurgia cardíaca e transplante de terapia não-invasiva feixe de prótons de próstata e câncer de mama. Na sua declaração de missão, LLUMC afirma que seu objetivo é continuar o "ministério de cura de Jesus Cristo" dentro de "um cenário de avanço da ciência médica."

Artigos relacionados

No Uruguai, menina cria oficina de crochê para compartilhar ensinamentos bíblicos

No Uruguai, menina cria oficina de crochê para compartilhar ensinamentos bíblicos

14 de agosto de 2026
Adventist Health prepara kits de cuidados com os pés para comunidades de Fiji

Adventist Health prepara kits de cuidados com os pés para comunidades de Fiji

13 de agosto de 2026

Saúde

No Zimbábue, maratonista contribui para a conclusão de templo adventista local

No Zimbábue, maratonista contribui para a conclusão de templo adventista local

13 de agosto de 2026
Hope Channel Sudão do Sul lança sua primeira campanha evangelística online

Hope Channel Sudão do Sul lança sua primeira campanha evangelística online

13 de agosto de 2026

Inscreva-se para receber nossa Newsletter semanal

Tópicos Relacionados

Mais tópicos