Adventist Development and Relief Agency

ADRA França Defende a Dignidade Humana na Assembleia Geral de 2024

ADRA França Defende a Dignidade Humana na Assembleia Geral de 2024

[Foto: DIE News]

A Assembleia Geral da ADRA França, realizada de 17 a 20 de maio de 2024, reuniu membros de todo o país em torno do tema “Restaurando a Dignidade Humana”. Este importante evento destacou o dinamismo das filiais locais ao reunir voluntários de diversas regiões para compartilhar suas experiências e fortalecer a missão da organização.

Ao longo de quatro dias, os participantes compartilharam suas experiências, inspiraram-se mutuamente e fortaleceram seu compromisso comum com a missão da ADRA de apoiar os mais vulneráveis. Oficinas temáticas, conferências inspiradoras e momentos amigáveis pontuaram o evento.

Os workshops abordaram temas cruciais como: espiritualidade na ação social; comunicação eficaz; a relação de ajuda; gestão de situações de emergência; ajuda a longo prazo; e o impacto do Contrato de Compromisso Republicano.

Sobre a ADRA França

Há mais de 70 anos, a ADRA trabalha internacionalmente para ajudar populações vulneráveis. Na França, a ADRA atua há 40 anos nas áreas de desenvolvimento e emergência, contando com uma sólida rede de voluntários e profissionais.

A ADRA França atua em três áreas de intervenção:

1. Combate à pobreza e exclusão social: acesso a alimentos, água potável, educação, saúde e moradia.

2. Ajuda de emergência em caso de desastre: assistência imediata às populações afetadas durante desastres naturais ou humanitários.

3. Desenvolvimento sustentável e comunitário: capacitação das comunidades locais por meio de ferramentas e habilidades para melhorar de forma sustentável suas condições de vida.

O artigo original foi publicado no site da Divisão Intereuropeia.

Inscreva-se para receber nossa Newsletter semanal